Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, mas seres espirituais tendo uma experiência humana. (filosofia do povo da Índia)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Biografia Lendária do Satguru Kabir (Parte 4)



Biografia Lendária do Satguru Kabir (Parte 4)
por duda miranda

A Cerimônia do Nome

Quando Neeru e Neema levram a criança para casa, muitas pessoas vieram vê-la. Sua beleza encantava a todos. Qualquer um que a visse sentia-se atraído por ela. Algumas mulheres questionaram sobre sua casta e religião. Neeru e Neema responderam que haviam encontrado o bebê deitado numa flor de lótus no lago Lahartara, e não sabiam nada sobre sua casta e religião. Então eles começaram a preparar a Cerimônia para dar um nome à criança. Convidaram pandits (doutores em teologia hindú) e qazis (juízes judeus) para que escolhessem um nome para ela. O bebê havia sido visto nas primeiras horas da manhã, o que era considerado muito auspicioso. Os teólogos hindús puseram-se a pensar em um nome adequado. Enquanto isso, os juízes islâmicos abriram o Corão e deram com o nome "Kabir", que significa "O Grande". Os juízes islâmicos abriram o Corão novamente, e outra e outra vez, e, para seu espanto, o mesmo nome aparecia a cada vez que o livro era aberto. Para afastar a dúvida de todos os doutores, a própria criança falou, numa voz simples:
- Vocês não precisam se preocupar com meu nome. Eu já me dei o nome de Kabir, e por esse nome eu serei conhecido neste mundo.
(Conitnua...)
fonte principal: The Kabir Association of Canada

0 comentário(s):

Postar um comentário

Deixe um comentário

Vídeos

Meu computador é tão antigo que não posso ver os vídeos direito, mas vocês podem, e é bom compartilhar o que a gente gosta.
(infelizmente, não consegui ainda um jeito de tirar as propagandas de alguns vídeos)

Salve Exu!

Navios negreiros

Um dia sem carne

O dom da vocação

Licença - Por favor, não copie conteúdo sem a permissão do Autor.

  ©tempoe - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo